terça-feira, 7 de novembro de 2017

Travesseiros de Sintra

Ir a Sintra e não comer um travesseiro da Piriquita é como se costumava dizer "ir a Roma e não ver o Papa". Neste caso não foi preciso ir a Sintra para comer um travesseiro. Valeu a pena tentar uma aproximação à receita da revista Momentos de Partilha de Janeiro de 2015. Não ficam 100% iguais aos originais mas ficam 99,9% tão deliciosos. Que bons travesseiros!



Ingredientes:
  • 110g água
  • 300g açúcar + q.b. para polvilhar os travesseiros
  • 6 gemas de ovo
  • 110g amêndoa em pó (ou pode triturar na bimby as amêndoas sem pele)
  • 400g massa folhada (1 base retângular)


Preparação:
  1. Pré-aqueca o forno a 180.
  2. Coloque a água e o açúcar no copo da Bimby e programe 15 min / varoma / vel 2.
  3. Junte as gemas e a amêndoa em pó, misture 10 seg / vel 3 e depois programe 15 min / varoma / vel 2.
  4. Estenda a massa folhada e corte em 12 retângulos iguais. Distribua por um ou dois tabuleiros de ir ao forno, já forrados de papel vegetal.
  5. Deite 2 colheres de sobremesa no centro de cada retângulo de massa folhada e dobre as laterais, virando cada travesseiro com a dobra para baixo. Pressione as extremidades para que o recheio nao saia para fora e leve os tabuleiros ao forno cerca de 15 minutos.
  6. Assim que sairem do forno passe-os por açúcar e deixe arrefecer.


2 comentários:

  1. Famosos Ou Não Julgo Que Sim ,Caso Tenha Duvidas Então Provar E Verificará Que A Artista Aprendeu Muito Bem A Lição,Como Em Geral Em Tudo O Que faz Na Sua Vida . Bom Apetite . J. B .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada paizinho! Para os pais, os filhos são sempre perfeitos. Concerteza que nem tudo sai perfeito mas tento sempre aprender para tentar melhorar :) Um beijinho grande e doce

      Eliminar