quarta-feira, 10 de maio de 2017

Pão de Cerveja Guinness

E sai mais um pãozinho quentinho!
Como não podia estar no dia da Mãe com a minha mãe e já que ela estava cá comigo no dia antes, resolvi testar estar receita porque sei que ela adora pão. E gostou mesmo, eu penso que ela só não comeu o pão todo por vergonha de não deixar nada para nós :)
Mais um pão diferente e por sinal muito apreciado cá em casa. Delicioso! Adorámos, já sei que será daqueles a repetir com alguma frequência :)
Porque o ingrediente chave deste pão é a cerveja Guinness, a receita claro que foi retirada do site da Guinness (aqui está a receita original), mas depois foi ligeiramente alterada por mim e adaptada à Bimby.



Ingredientes:
  • 600g farinha de trigo integral
  • 150g farinha tipo 65
  • 75g flocos de aveia
  • 2,5 colheres de chá de bicabornato de sódio
  • 1 colher de chá de sal fino
  • 2,5 colheres de sopa de açúcar amarelo
  • 40g margarina
  • 480ml leite
  • 110ml mel
  • 250ml cerveja preta Guinness


Preparação:
  1. Pré-aqueça o forno a 180°.
  2. Unte uma forma de bolo inglês ou outra forma rectangular.
  3. Deite no copo da Bimby os ingredientes secos pela ordem indicada, a margarina e programe 2 min / vel 3.
  4. Junte o leite, o mel e a cerveja e programe 3 min / vel espiga.
  5. Deite a massa na forma e leve ao forno a cozer durante 45 minutos. (A minha forma não é muito grande por isso como achei que era muita massa deitei um pouco em duas formas pequenas, para a próxima terei de dividir por duas formas ou reduzir um pouco a receita)

Sem comentários:

Enviar um comentário