sexta-feira, 10 de março de 2017

Caixa Forrada para as Especiarias

Hoje vou fugir à rotina e publicar outro dos meus passatempos - os têxteis, as artes decorativas, os trabalhos manuais. Sim, não pensem que passo o tempo todo na cozinha, que não faço mais nada a não ser cozinhar.
Costumo dar as roupas que deixamos de usar, principalmente dos filhos que estão sempre a crescer e tudo deixa de servir. Mas quanto a calças de ganga que se rasguem e já não seja possível arranjar, essas não vão para o lixo, são aproveitadas para trabalhos como este. Assim como uns saquinhos que fiz o ano passado para o dia do pai, que me esqueci de publicar, fica prometido para um dia destes.
Quanto a esta caixinha, foi aproveitada uma caixa que comprei com clementinas e como era de madeira achei que valia a pena a sua reutilização. E afinal de contas, tudo foi dar ao mesmo sítio, a cozinha!



Material:
  • 1 caixa de madeira
  • 1 pedaço de ganga ou outro tecido a gosto - 1) um rectangulo para tapar o fundo por dentro; 2)outro rectangulo bem maior com os cantos cortados de forma a serem cozidas as laterais, para formar uma "caixa" em ganga, na qual se insere depois a caixa de madeira (para que fique justinha o rectangulo de ganga deve ser medido a partir do fundo da caixa de madeira adicionando as laterais da mesma, e um pouco mais de margem para no fim fazer uma bainha onde se insere um elástico)
  • 1 elástico com comprimento suficiente para dar a volta à caixa sem que fique solto, tem de ficar a fazer força para segurar o topo da ganga
  • linha para cozer - 1) as laterais da ganga a forrar a caixa por fora; 2) a bainha no topo com o elástico por dentro
  • botões, fitas e cola quente de pistola ou linha (opcional) - eu deixei assim simples mas poderia ainda usar-se algumas aplicações para a decoração


Sem comentários:

Enviar um comentário