quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Iogurtes de Erva Príncipe e Limão

Cá em casa o chá que mais se bebe é de erva príncipe. Já há uns anos que o tenho num vaso no meu terraço e cresce bastante. Tem um cheirinho muito agradável e sabe mesmo bem numa tarde de inverno ou à noite antes de ir dormir. Mas calhou de ir fazer uma visita pelo blog da Gasparzinha, No Soup For You, e descobri a receita que estava mesmo a precisar :) Andava já a pensar fazer iogurtes mas queria algo leve e diferente. Nem mais, juntou-se assim o útil ao agradável, uns belos iogurtes bem diferentes e saborosos, para utilizar esta perfumada erva. Quanto à receita, a minha versão é um pouco diferente, gosto de sentir bem o sabor diferente de cada iogurte e gosto dos iogurtes consistentes.


Ingredientes:
  • 1L de leite
  • 1 colher de sopa de erva príncipe seca
  • 1 casquinha de 1 limão (cortado o mais fininho para que apanhe só a parte amarela)
  • 1 iogurte natural (125g)
  • 50g leite em pó
  • 3 colheres de sopa de açúcar 

Preparação:
  1. Coloque o leite no copo e aqueça 10 min/90ºC/vel 3.
  2. Adicione a erva príncipe e a casca de limão e deixe em infusão até arrefecer.
  3. Com a ajufda do cesto da Bimby, coe para um recipiente auxiliar, de forma a retirar a erva príncipe e a casca de limão.
  4. Volte a colocar o leite dentro do copo, junte o iogurte natural, o leite em pó, o açúcar e aqueça 4 min / 50º /vel 4.
  5. Deite nos frasquinhos de vidro para iogurtes e leve a fermentar na iogurteira de 10 a 12 horas. Feche os fransquinhos com as resctivas tampas, coloque-os no frigorífico e consuma-os depois de frescos.


Sem comentários:

Enviar um comentário