quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Castanhas Assadas

Antes que o Outouno acabe...
Algo muito simples e muito viciante. Sente-se à mesa com uma taça de castanhas assadas e vai ver que não pára de comer enquanto a taça não estiver vazia :)
Não tem grande ciência, os passos são fáceis de adivinhar, mas há sempre algumas dúvidas relacionadas com o corte, a temperatura e a duração, por isso aqui fica:


Ingredientes:

  • 1Kg de castanhas (ou mais se desejar)
  • sal grosso q.b.


Preparação:

  1. Pré-aqueça o forno a 180º.
  2. Lave bem as castanhas em água a correr da torneira.
  3. Dê um corte junto à cabeça de cada castanha, como se pode ver nas fotografias.
  4. Distribua as castanhas num tabuleiro. Pode usar um tabuleiro de pirex ou de metal, neste último caso coloque primeiro uma folha de papel de forno porque o sal estraga o metal.
  5. Espalhe bastante sal grosso por cima das castanhas e leve ao forno por 30 minutos. Ao fim dos primeiros 15 minutos dê uma volta às castanhas com uma colher de pau, para que fiquem todas bem assadas.
  6. Terminados os 30 minutos, deite para dentro de uma taça coberta de um pano bem limpo e embrulhe as castanhas no pano. Deixe repousar assim por 2 ou 3 minutos antes de servir. Pode mantê-las embrulhadas no pano enquanto vai tirando e comendo, de forma a não arrefecerem tanto e para que seja mais fácil descascá-las.

Sem comentários:

Enviar um comentário