sábado, 7 de junho de 2014

Passatempos são Sempre Bons

Participar em passatempos ligados à culinária é algo que me dá muito prazer. Gosto de cozinhar, isso já vocês sabem. Mas quando se trata de participar num passatempo é um bocadino diferente. Há que pensar o que preparar para participar, quando tem de se concretizar uma receita. Há que a realizar promenorizadamente, para que o resultado seja perfeito. Há que a fotografar com algum gosto pela fotografia, algo que eu adoro, mesmo que a máquina fotográfica não seja topo de gama. Há que utilizar ingredientes muito apreciados pela própria para que o entusiasmo seja grande e a aproximação da perfeição a maior possível. Mas acima de tudo há que se divertir com todo o porcesso, porque cozinheiras há muitas, blogs culinários também, todos com um ponto forte, seja ele qual for, desde a originalidade, à fotografia, passando pela qualidade dos ingredientes, pela frequencia das publicações, pelo carinho com que responde aos comentários dos visitantes, pela interface do blog, pelos próprios textos que acompanham cada publicação, pela popularidade, pelo nome, pelos prémios que oferece em passatempos, etc. Portanto o que importa é participar!

Eu própria ando a pensar fazer um passatempo para comemorar os 2 anos que o meu blog vai fazer e assim dá-lo um pouco mais a conhecer. Eu sei que ainda não são muitos seguidores que tenho, que acompanham o blog ou que simplesmente o vêm visitar de vez em quando. Mas a verdade é que quando o criei foi apenas porque precisava de me distrair, ocupar o tempo dos dias à noite, em que estava em casa já com os filhos a dormir e sem o marido para fazer companhia porque tinha emigrado por um ano. Como sempre gostei de escrever pensei "Porque não associar o gosto pela cozinha à escrita?". Bom, mas em relação ao aniversário do blog, dentro de dias darei mais notícias :)

Falando em passatempos, aproveito para partilhar convosco o passatempo que está a decorrer no blog Arco-íris na Cozinha: Trata-se da oferta, a sortear entre os participantes, de 2 exemplares do livro "Bolos Para Festas - Como Fazer e Decorar". Participem e habilitem-se a ganhar:


Sem comentários:

Enviar um comentário