terça-feira, 3 de junho de 2014

Compota de Maçã e Ananás

Ai que doce tão, mas tão docinho! Eu adorei, os filhos adoraram e o marido também. Foi uma ideia que me surgiu para aproveitar umas maçãs que estavam a ficar meias murchas e para dar uso a uma lata de ananás já na prateleira há bastante tempo. E a ideia funcionou muito bem, fica 5 estrelas! Só não sei se este doce se aguentará tanto tempo como os outros doces, por causa da maçã. Mas como cá em casa se gasta muito doce, não me parece que seja problema :)





Ingredientes:
  • 1 lata de polpa de ananás Koala (peso líquido 565g)
  • 350g maçã descacada e descaroçada
  • 500g açucar amarelo

Preparação:
  1. Coloque todos os ingredientes num tacho a leve a lume forte até começar a ferver.
  2. Baixe para lume brando e deixe ferver lentamente durante 5 minutos para a maçã cozer, mexendo de vez em quando. Triture com a varinha mágia.
  3. Mantenha em lume brando para engrossar, mas com uma tampa sobre o tacho um pouco entreaberta, pois por vezes dá uns salpicos e respinga. Mexa com alguma frequência com muito cuidado para não se queimar cada vez que levantar a tampa do tacho. Mantenha assim a fervura cerca de 30 minutos.
  4. Desligue e coloque em frascos previamente esterilizados. Tape-os e vire-os com a tampa para baixo, para que estes criem vácuo.

Sem comentários:

Enviar um comentário