domingo, 4 de maio de 2014

Bolo Bubbles Laranja para a Mãe

É pena eu estar longe da minha mãe, porque de certeza que ela ia adorar este bolinho. Mas cá em casa também há uma mãe e como forma de agradecimento dos filhos que tenho o bolinho que seria para a minha mãe passou a ser da mãe para os filhos (e marido claro, o mais guloso cá de casa).
A minha Mãe é simplesmente fantástica! Não será um bolo a forma de lhe dizer o quanto a admiro, para tal servem as palavras, os gestos, o amor, as atitudes... Mas seria a companhia, as conversas, as gargalhadas associadas à partilha deste bolo com a minha mãe que faria deste um dia especial. Para ti Mãe um grande beijinho e a promessa de outros momentos doces na tua companhia.



Ingredientes para o bolo:

  • 1 laranja inteira com casca
  • 1 laranja inteira sem casca
  • 250g açúcar
  • 100g óleo
  • 4 ovos
  • 300g farinha
  • 2 c. chá de fermento em pó para bolos

Ingredientes para a cobertura:
  • 100g natas
  • 100g chocolate preto para culinária
  • 20g manteiga
  • 1 pacote Aero Bubbles de laranja
  • 1 pacote Aero Bubbles de menta

Preparação:

  1. Pré-aqueça o forno a 180º.
  2. Num prato, corte as laranjas em 8 partes para verificar se não têm caroços. Retire os caroços, se tiverem, e o centro branco.
  3. Deite para o copo da Bimby as laranjas e programe 15 seg / vel 9.
  4. Junte o açúcar, o óleo, os ovos e programe 2 min / 37º / vel 4.
  5. Adicione a farinha, o fermento e programe 15 seg / vel 3.
  6. Coloque numa forma de silicone quadrada (se não for de silicone deve ser untada e polvilhada) e leve ao forno cerca de 30 min.
  7. Retire e deixe arrefecer. Entretanto prepare a cobertura.
  8. Coloque no copo da Bimby todos os ingredientes para a cobertura, excepto as Aero Bubbles, e programe 3 min / 50º / vel 2.
  9. Desenforme o bolo, cubra com a cobertura e decore a gosto com as Aero Bubbles. O meu bolo ainda estava morno quando o decorei o que fez com que as bolinhas se começassem a derreter, embora a cobertura j tivesse arrefecido. Deixe-o arrefecer por completo antes de o decorar e espalhe a cobertura de chocolate também já arrefecida.


Um bom dia para todas as Mães!

Sem comentários:

Enviar um comentário