domingo, 25 de maio de 2014

Abacate com Atum e Maçã

O sol já começa a aparcer de vez em quando e a temperatura está um pouco melhor. Sim, digo um pouco melhor porque eu sou mesmo muito friorenta portanto o "estar um dia agradável" para mim é relativo, agradável só a partir dos 20º e bom só mesmo a partir dos 27º. Mas dá para ver que a temperatura anda um bocadinho melhor porque já se encontram frutas deliciosas à venda, como por exemplo os pêssegos :) Este fim de semana vim carregada de várias frutas entre elas pêra abacate (ou abacate). Hoje trago uma opção saudável para uma entrada ou refeição leve, fresca e deliciosa.



Ingredientes:
  • 150g atum (2 latas)
  • 1 maçã
  • salsa fresca q.b.
  • 120g crème fraiche (ou iogurte grego natural)
  • 2 abacates

Preparação:

(Eu preferi preparar os 2 abacates ligeiramente diferentes, um em que utlizo o próprio abacate para o recheio de atum, o outro serve apenas de taça onde se coloca o recheio de atum e depois vai-se comendo a retirar com a colher pedaços do abacate.)
  1. Coloque numa taça o atum, a salsa picada e o crème fraiche. Misture muito bem.
  2. Adicone a maçã picada (cortada em bocadinho pequeninos), misture e reserve metade do preparado noutra taça.
  3. Corte um abacate ao meio, retire o caroço e sem desfazer a casca (pois será utilizada como taça), retire o conteúdo comestível do abacate com a ajuda de uma colher de sobremesa.
  4. Num pratinho, esmague o abacate com um garfo e adicione a uma das metades do preparado de atum. Mexa bem e recheie as cascas do mesmo abacate.
  5. Corte o outro abacate ao meio e recheie-o com a outra metade do preparado de atum reservada.

Sem comentários:

Enviar um comentário